Página Inicial
 
 
COMO ATUAMOS
Educação, Saúde e Cidadania

Educação e Saúde - Desafiando paradigmas para deixar legado

Educação em saúde é o resgate ao respeito pela vida humana, levando em circunstâncias sociais é o mecanismo que gera, na maioria das vezes a mudança de paradigmas para a qualidade de vida. Por meio de ações que visam orientar crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social, o Instituto Martinelli Solidariedade proporciona palestras e atividades lúdicas/educativas de prevenção e promoção em saúde, como por exemplo: primeiros socorros, saúde bucal, nutrição (alimentação saudável) e exercícios físicos.

Principais Objetivos:

  • Instigar a consciência crítica dos alunos e orientar para a cidadania;
  • Prevenir consequências que venham a prejudicar a dignidade humana;
  • Combater crimes cibernéticos contra os Direitos Humanos;
  • Minimizar crimes de Pedofilia pela internet;
  • Apresentar Leis e orientar sobre o mau uso destas Leis na Internet e que podem vir a ser crimes, por exemplo: Violação de Direito Autoral e Plágio; Tráfico de Drogas; Phishingscam; Crime de Invasão; Lei Carolina Dickmann; Pedofilia na Internet; Injúria, Difamação e Calúnia; Discriminação; Ameaça; Induzimento a Suicídio, Cyberbullyng e Tráfico de Drogas.
Meio Ambiente

Programa de Voluntariado

A Criação de um Círculo Virtuoso

Os esforços de todos e as diversas habilidades, permitiu a criação do PROGRAMA DE VOLUNTARIADO, que contempla com a colaboração de 83 voluntários.

O movimento dos voluntários é o exemplo claro de que o trabalho em equipe e o pouco que cada um dá de si, pode ser pouco para alguns, mas para a grande maioria é um gesto nobre de fraternidade e altruísmo. Como suporte técnico, cada voluntário recebe o MANUAL DO ALTRUÍSTA, que não deixa de ser um compilado de regras, direitos e deveres de cada Voluntário do Instituto Martinelli Solidariedade.

O Trabalho Voluntário é dividido em ações:

Eventos x Ações

 
© 2017 Instituto Martinelli Solidariedade